Logo Smeg

Prémios e reconhecimentos

A Smeg recebeu uma série de importantes prêmios e reconhecimentos ao longo dos anos por parte das principais instituições e revistas internacionais, como resultado da sua profunda interpretação da estética e da qualidade aplicadas aos seus eletrodomésticos.

Modena Domotics Competition: Em 2007, a Smeg ganhou a Modena Domotics Competition pela sua Sede, nomeada um dos espaços mais inovadores em Itália graças à sua gestão de consumo inteligente e por ser um exemplo de política de desenvolvimento sustentável em ação.

Dedalo and Minosse International Prize: em 2008, a Smeg venceu esta competição, organizada por uma associação italiana de profissionais em arquitetura, ALA - Assoarchitetti, pelo projeto arquitetônico da sede da marca.

Design Award Wallpaper: Em 2009, o forno e o cooktop da linha Newson receberam o prémio de Best Domestic Appliance desta ilustre revista internacional.

Good Design Award: Em 2010, o Chicago Athenaeum Museum (um museu de arquitetura e design) e do European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies atribuiram à Smeg um prêmio para o forno e placa da gama Newson.

Good Design Award: Em 2012, outro protótipo, agora a placa a gás PVB750-2E é agraciada com "Good Design", prêmio importante atribuído pelo Chicago Athenaeum Museum (museu de arquitetura e design) e Centro Europeu para Arquitetura Arte Desenho e Estudos Urbanos.